Unifacvest realiza programa de formação continuada para corpo docente

28/07/2020

A Unifacvest realiza nos próximos dias 30 e 31 de julho o Programa de Formação Continuada dos professores da instituição com o advento do retorno das atividades no segundo semestre letivo do ano de 2020. O tema debatido será "a aprendizagem colaborativa em rede como fundamento da ação pedagógica mediada por tecnologias".

O momento reunirá de forma virtual o corpo docente da universidade para a troca de ideias e informações que visam novos conhecimentos, novas estratégias e metodologias, assim como o aperfeiçoamento em diversos tópicos que envolvem a atuação do professor e as novas direções que tomam a educação neste período pandêmico.

O Reitor Geovani Broering iniciará o encontro falando sobre os rumos da educação superior no Brasil pós pandemia. Em sequência outros membros da instituição abordarão temas como a reorganização nos protocolos acadêmicos com o distanciamento social, a aprendizagem colaborativa em rede como fundamento da ação pedagógica mediada por tecnologias e prática pedagógica mediada. Já no segundo dia do evento serão abordados temas voltados à educação remota, ao uso de tecnologias e atenção ao corpo trabalhador.

Conforme Broering, o programa de formação continuada para docentes no ensino superior permite criar um espaço para o professor revisar a sua prática com os acadêmicos. "É um espaço que colabora com a ampliação, a renovação das estratégias e mecanismos de ensino tornando-os inovadores. Isso permite viabilizar a construção de conhecimento tanto para os professores quanto para os alunos", enfatiza.

Este encontro de novas vivencias e temas oportuniza ao professor reflexionar sobre a sua atuação em sala de aula, nos diversos setores do conhecimento, assim como potencializa a qualidade do trabalho na Sala Virtual. O aluno ganha e a Unifacvest cumpre o seu compromisso de continuar sendo referência em ensino superior.

Imagem: palestrantes durante etapa de formação em janeiro de 2020 na Unifacvest

Imprensa: release completo no link abaixo