E-Academic Week da Unifacvest retornam nesta segunda

10/08/2020

Retornam nesta segunda-feira, 10/08, as E-Academic Week dos cursos da Unifacvest. Serão 14 ofertas de Atividades Práticas Complementares (APC), que tem como objetivo agregar conhecimento na trajetória acadêmica dos alunos através de palestras realizadas por especialistas de diferentes áreas profissionais. As temáticas são voltadas aos cursos em questão, buscando contribuir para a formação acadêmica e o desenvolvimento de habilidades que, por muitas vezes, não são trabalhadas ao longo do semestre.

Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Extensão, Renato Rodrigues, a participação em atividades como esta busca estimular os acadêmicos a interagirem, trocarem experiências e saberes, conhecendo a realidade do mercado de trabalho. "As semanas acadêmicas são uma ótima oportunidade de desenvolvimento humano e crescimento profissionalmente, já que faz parte de toda a jornada acadêmica na Unifacvest", destaca.

A primeira Academic Week do segundo semestre letivo de 2020 será do curso de Engenharia de Produção nos dias 10, 11 e 12 de agosto. No primeiro momento, os acadêmicos contarão com a palestra do Prof. Dr. Alexandre Antunes Ribeiro Filho. Com o tema voltado a uma produção mais limpa, o docente irá partilhar dados sobre questões econômicas, desenvolvimento sustentável e estratégias de produção industrial.

No segundo dia de capacitação o tema será o "Poder da ação", tendo como palestrante a Profª. Ma. Diangeli Gallert. Já a terceira palestrante será a Profª. Dra. Beatriz Lúcia Salvador Bizotto com assunto voltado ao domínio de finanças.

Ainda no mês de agosto acontecerão atividades deste gênero com os acadêmicos de Engenharia Civil e Engenharia Ambiental e Sanitária (19 a 21/08), Engenharia Elétrica (25 a 27/08) e Enfermagem (27 a 31/08). Os participantes terão certificação de 12h por evento.

O calendário completo das Atividades Práticas e Complementares do segundo semestre letivo está disponível no link (https://bityli.com/kRRc7). As inscrições devem ser realizadas na aba SALA VIRTUAL, localizada na plataforma Unimestre. Informações através do WhatsApp (49)3225-4114.

Por Rafael Oliveira Vargas - Jornalista RPMTE 6697/SC
Unifacvest Press - Agência Experimental de Conteúdo e Comunicação Digital
Coordenação: Ricardo Leone Martins

Imprensa: clique e acesse o release


Galeria de Fotos