Unifacvest retorna com as aulas práticas de forma escalonada

17/08/2020

Unifacvest retorna com as aulas práticas de forma escalonada

A Unifacvest retorna com as aulas práticas de forma escalonada nesta segunda-feira, 17/08, respeitando todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os cursos que possuem disciplinas práticas a partir da quarta fase retornaram com o número reduzido de alunos e com novas regras. As disciplinas práticas serão ministradas nos laboratórios, clínicas e pré-clínicas da universidade.

Conforme a coordenadora de Enfermagem, Prof. Ma. Nayara Alano Moraes, os alunos da quarta fase do curso foram divididos em grupos de até quatro integrantes para que desenvolvam as atividades durante dez dias. As atividades estão relacionadas a Disciplina de Semiologia e Semiotécnica Prática, iniciando com a aferição dos sinais vitais e realização de exame físico, associado aos cuidados de biossegurança e os princípios da consulta de enfermagem.

Já para os acadêmicos das fases finais, os estágios obrigatórios também funcionarão de forma escalonada. Serão 52 dias onde os acadêmicos vivenciarão a prática da enfermagem como a realização de avaliação preventiva, gestão, elaboração e revisão de Procedimentos Operacionais Padrão (POP's), protocolos e estruturação de clínica, procedimentos como sondagem vesical, curativos complexos e atendimentos voltados à saúde da mulher. "Os acadêmicos seguirão uma escala para que possam vivenciar a realidade, sem que sejam prejudicados", enfatiza a Nayara.

Outro curso que retorna com as aulas práticas nesta segunda é de Odontologia. As clínicas e pré-clínicas também seguirão os protocolos vigentes e os acadêmicos participarão das atividades de forma escalonada. Segundo o coordenador Lessandro Machry os alunos serão divididos em grupos de até 12 alunos, respeitando as regras de distanciamento social e utilizando todos os equipamentos de proteção individual.

O mesmo método será aplicado na clínica de veterinária da Unifacvest, no Campus Cidadania e no Campus Tech, respeitando todas as orientação das autoridades em saúde.

A Unifacvest segue com matrículas abertas para doze cursos de graduação. Informação no site unifacvest. edu.br ou pelo WhastApp (49) 3225-4114.

Por Kimberly Surien Ganzer - Acadêmica bolsista
Unifacvest Press - Agência Experimental de Conteúdo e Comunicação Digital
Jornalista: Rafael Oliveira Vargas - RPMTE 6697/SC

Legenda da imagem 01: Aulas acontecem seguindo as determinações das autoridades em saúde.

Legenda da imagem 02: Alunas de enfermagem realizam testes de saúde

Imprensa: clique aqui para acessar o release