UNIFACVEST PROMOVE CONGRESSO INTERNACIONAL | III COVAITE

20/08/2020

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições do 3º Congresso Argentino e Ibero Americano Sobre Tecnologia e Educação (Covaite), que acontecerá entre os dias 25 e 28 de outubro deste ano. O evento promovido pelo Centro Universitário Unifacvest (Brasil), Instituto de Formação Técnica Profissional (Colômbia) e Universidade Tecnológica Nacional (Argentina) surge como uma proposta educativa de profissionais e educadores que desejam compartilhar e divulgar conhecimento.

Para participar do congresso em qualquer modalidade, os interessados devem ficar atentos ao regulamento e ao cronograma que estão disponíveis no site https://www.covaite.com. Os resumos, pôsteres e as propostas de conferências e debates devem ser encaminhados até o dia 31 de agosto, para que possam ser avaliados pelo comitê científico. Se aprovados, os produtos deverão ser apresentados através de transmissão ao vivo nos dias dos congresso.

O congresso é composto por nove categorias: recursos didáticos e tecnológicos aplicados à educação, experiências acústicas com Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs), projetos institucionais com Tecnologia da Informação, tecnologias móveis na educação, educação virtual, realidade virtual, realidade aumentada e impressão 3D, acessibilidade, inclusão e TICs, pesquisa na área de tecnologia e educação e experiências de intercâmbio educacional.

A coordenadora do Programa de Internacionalização da Unifacvest, Professora Arceloni Neusa Volpato, faz parte do comitê organizador. Para ela o congresso é um espaço privilegiado para entrar em contato com as abordagens e metodologias contemporâneas da educação e as tecnologias que dão suporte a ela. "Este início de ano alterou definitivamente a nossa história, certamente toda esta temática será discutida no congresso", concluiu Volpato.

O III Covaite conta com os comitês compostos por profissionais que atuam no setor de educação em países como o Brasil, Argentina, Colômbia, Portugal, Espanha, México, Panamá, Peru, Cuba, Uruguai, Venezuela, Equador, Paraguai e Costa Rica.

Imagem: Profª Drª Arceloni Volpato, coordenadora do Programa de Internacionalização da Unifacvest

Por Kimberly Ganzer - Acadêmica bolsista
Jornalista: Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC