WEBINÁRIO UNIFACVET INTERNACIONAL FALA SOBRE ESPIRITUALIDADE E ABRE AS PORTAS PARA INTERCÂMBIOS

25/08/2020

No último sábado (22), a Unifacvest promoveu mais um Webinar Internacional, desta vez com o tema " O Poder da Espiritualidade na Qualidade da Vida e Perpetuidade do Negócio". O evento faz parte do processo de internacionalização da Universidade e contou com a participação de nove países, sendo eles: Malásia, Tailândia, Índia, Ucrânia, Brasil, Camboja, Laos e Nepal.

Entre os conferencistas a presença de psicólogos, matemáticos, educadores, gestores, turismólogos, falando sobre o individuo na contemporaneidade, os problemas e situações que enfrenta na sua vida pessoa e profissional.

O Reitor  Geovani Broering e a Profª Dra. Arceloni Volpato receberam distinção no evento, com a atribuição de patronos. Entre os participantes duas professoras da Unifacvest participaram como conferencistas: Beatriz Lucia Salvador Bizotto e Rejane Bergamaschi.

Segundo Arceloni, Coordenadora do Programa de Internacionalização da Unifacvest e uma das conferencistas, o evento agrega o entrosamento do mundo ocidental e oriental e a multiculturalidade do processo.

"O evento foi fantástico, falar de espiritualidade soa como não cientifico, entretanto, o tema – que se torna cientifico em função das temáticas abordadas, pois diz respeito a qualidade de vida do individuo que hoje é o maior capital de uma empresa e preocupação dos gestores do século XXI. Agregando também o entrosamento do mundo ocidental e oriental e a multiculturalidade do processo, estamos todos aprendendo muito na construção desta narrativa", destaca.

A Profª. Drª. Beatriz Bizzoto coordena o grupo de pesquisa internacional e registrado no CNPq que tem como tema de investigação o que foi abordado no webinario, integrado por pesquisadores de diversos países. Já a professora e psicóloga Rejane Bergamaschi,  falou a respeito da espiritualidade dentro da perspectiva da psicologia do desenvolvimento no período adulto do ciclo vital, apresentando brevemente dois teóricos importantes da psicologia :- Carl Gustav Jung e Viktor Frankl, que foram grandes expoentes e trouxeram o conceito de espiritualidade.

"Participar do webinário sobre  Espiritualidade e Perpetuidade dos Negócios  foi uma experiência extremamente enriquecedora para a minha vida, tanto acadêmica, quanto pessoal, pois foi uma oportunidade de conhecer pessoas extremamente competentes em suas áreas de estudos e atuação de vários lugares do mundo, foi uma grande troca de experiências", ressalta Bergamaschi.

As ações de internacionalização da Universidade, deverão contar ainda,  com a realização de novas vivências como intercâmbios para pesquisadores, professores e acadêmicos. Um fato importante e que vale a pena ser ressaltado, é esta relação institucional com essa rica troca de experiências que, em breve, terá programas específicos de mobilidade estudantil e mobilidade docente (intercâmbios). A Unifacvest receberá alunos e professores de todas as partes do planeta e também enviará alunos e professores para todos os lugares do mundo, enfatiza o Reitor Geovani Broering.

Por Jéssie Ribeiro - Acadêmica Bolsista

Jornalista responsável: Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC