Global Talks Webinar da Unifacvest sobre Inteligência Artificial acontece neste sábado

28/08/2020

A Unifacvest promove a partir das 8h30min (horário de Brasília) deste sábado, 29/08, mais um Webinar Internacional. O Global Talks "Artificial Intelligence and Health"  online terá como tema a Inteligência Artificial aplicada aos estudos da saúde. Participarão pesquisadores do Brasil, Índia e Paquistão.

A Prof. Ma. Juliana Facchini, que faz parte do corpo docente da Unifacvest, debaterá o assunto juntamente com profissionais das instituições indianas: University of Petroleum and Energies Studies Dehradun, University With a Purpose India, Unique Mathematics Academy Pakistan e Government College University Faisalabad.

Conforme Juliana Facchini, inteligência artificial é a integração de matérias como matemática, ciências da computação, resolução de problemas e negócios. "No caso em questão, vamos debater sobre projetos que visam a melhoria do diagnóstico por imagem e sobre a análise de risco de doenças cardiovasculares", enfatizou.

A professora, que tem graduação em Física Médica e mestrado em Ciências, defende a importância de discussões em nível internacional, como por exemplo, com os indianos. "Eles tem uma matemática muito forte, já aqui temos um sistema de saúde consolidado então existe esta  troca de experiências com o mesmo objetivo que é o conhecimento", concluiu Juliana.

O Global Talks contará como Atividade Prática e Complementar (APC) e poderá ser realizada por acadêmicos da Unifacvest e público externo. Os interessados devem acessar o site unifacvest.edu.br. O conteúdo ficará disponível pelo período de 30 dias.

Para maiores informações entre em contato através do e-mail nead@unifacvest.edu.br

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC

Legenda imagem: Prof. Ma. Juliana Facchini está a frente do debate sobre Inteligência Artificial