Doutorandos em Direito debatem Tutela estatal e relações de direito privado

29/08/2020

Doutorandos em Direito debatem Tutela estatal e relações de direito privado

Neste sábado (29/08), a primeira aula remota síncrona da disciplina Tutela estatal e as relações de direito privado do Programa de Mestrado e Doutorado Interinstitucional em Direito da Unifacvest com a Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro, ministrada pelo Prof. Dr. Cleyson de Moraes Mello, diretamente da capital fluminense, destacou as contribuições da filosofia existencialista de Martin Heidegger para a compreensão e interpretação da hermenêutica constitucional.

Com experiência em Teoria do Direito e Direito Civil, o docente tem ativa atuação em temas como a introdução ao estudo do direito, direito civil, filosofia do direito, fundamento do direito, hermenêutica jurídica e filosófica e Metodologia da Pesquisa no campo do direito.

Pós-doutor em Teoria do Direito, Mello é professor do Programa de Pós-Graduação (PPGD) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ainda atua como vice-diretor da faculdade de Direito. Também é docente de PPGD da Universidade Veiga de Almeida. O engenheiro e advogado tem especializações nas Universidades de Burgos (Espanha), Universidade de Lusíada (Portugal) e Universidade de Havana (Cuba).

Com mais de 80 obras jurídicas publicadas, é autor do artigo intitulado Caminhando em Direção a um Direito Natural Antológico, publicado em abril deste ano na revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB), instituição em que realizou seu pós-doutorado. A pesquisa busca estudar a natureza do cuidado e destaca as suas implicações para uma melhor compreensão da Constituição. O artigo está disponível no link https://bityli.com/oGQvs.

O programa de mestrado e doutorado acadêmico em Direito da Unifacvest tem a cidadania, internacionalização e relações jurídicas como área de concentração, sendo compreendido em duas linhas de pesquisa: Direito, Constituição e Cidadania e Estado, Cidadanias e Mundialização das Relações Jurídicas.

 

 

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC
Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação
Coordenação: Ricardo Leone Martins

Legenda imagem: Dr. Cleyson Mello ministra aula para turma de doutorado em Direito

 


Galeria de Fotos