FISIOTERAPIA É NA UNIFACVEST

20/11/2020

O curso de Fisioterapia tem o objetivo de formar profissionais especializados na reabilitação e tratamento dos problemas referentes a funcionalidade humana, através de terapias personalizadas, visando dar melhor qualidade de vida para os pacientes. Na Unifacvest, o curso conta com um corpo docente altamente capacitado, com profissionais especializados nas mais diversas áreas do conhecimento. Além disso, conta com uma clínica, localizada no Campus Saúde, equipada com aparelhos de ponta, onde os alunos fazem as aulas práticas com atendimentos à população.

Com duração de cinco anos, os futuros bachareis em fisioterapia têm acesso a conteúdos teóricos e práticos em diferentes áreas do conhecimento, como a fisioterapia, traumato-ortopédica, geriátrica, pediátrica, desportiva, aquática e a cardiorrespiratória, que tem foco na melhoria da capacidade residual do paciente, focando a melhora da região pulmonar. Atualmente o curso é coordenado pelos professores Me. Irineu Jorge Sartor e Me. Marcos Maximiliano Boscatto.

Conforme Sartor, na Unifacvest é onde os acadêmicos terão o melhor acesso ao conhecimento teórico e prática. "Em nossos laboratórios e clínica-escola oportunizamos o contato com aparelhos novos e modernos, além de técnicas manuais, pois nossos professores são especialistas, mestres e doutores, que proporcionam o melhor e atual entendimento sobre os atendimentos realizados por um fisioterapeuta", conclui.

Para Eduardo Dallo, acadêmico da 10ª fase, o sonho em fazer a diferença na vida das pessoas foi o primeiro passo em direção à fisioterapia. "Eu fui exposto aos exercícios físicos desde cedo e assim percebi os benefícios que eles trazem para a saúde. Comecei a buscar por um curso que abrangesse os meus anseios. Fiz o Enem, me inscrevi no ProUni e ganhei bolsa integral aqui na Unifacvest, assim começou a construção de um sonho e que está quase chegando ao fim", destacou o jovem.

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.


Galeria de Fotos