PSICOLOGIA É NA UNIFACVEST

20/11/2020

O curso de Psicologia da Unifacvest tem duração de cinco anos e, desde a sua implantação, vem capacitando e formando psicólogos para o exercício pleno na área. Através do desenvolvimento de estudos e pesquisas, o curso tem contribuído para o desenvolvimento da psicologia no campo da ciência. O estudo dos processos mentais e do comportamento humano abrange diversos aspectos da experiência humana em todas as fases do desenvolvimento, da infância à terceira idade.

Com um excelente corpo docente, composto por mestres e doutores, a universidade oferta aos acadêmicos de psicologia uma ampla estrutura composta por bibliotecas físicas e virtuais, laboratórios completos e um espaço destinado para a realização de estágios. É na Casa da Cidadania que os futuros psicólogos, nas fases finais do curso, realizam atendimentos gratuitos para toda a população da serra catarinense. Os serviços são realizados sob supervisão de professores especialistas em psicologia clínica.

O coordenador, Prof. Dr. Gustavo Capobianco Volaco destaca que a graduação em Psicologia da Unifacvest está entre os cursos superiores de mais destaque no país, conforme avaliação do Ministério da Educação (MEC). "Oferecemos formação de extrema qualidade por meio de conhecimentos teóricos e prática profissional supervisionada, permitindo atuação individual, grupal e institucional contando, para isso, com infraestrutura moderna e grande curricular em plena conformidade com as diretrizes do MEC", evidencia o docente.

Para Gabriela Gaspar, acadêmica da 6ª fase de Psicologia, a escolha surgiu através dos anseios em atuar na promoção da saúde mental. Ela afirma que durante o curso, sua escolha ficou cada vez mais evidente. "A área que mais me identifiquei é a clínica. Na Casa da Cidadania, onde eu faço o meu estágio, eu atendo pacientes e isso me ensinou muita coisa. Não imaginava que iria me identificar tanto", ressalta a estudante. 

Coordenador: Prof. Gustavo Volaco
E-mail: prof.gustavo.volaco@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.


Galeria de Fotos