ENGENHARIA DE PRODUÇÃO É NA UNIFACVEST

21/11/2020

O curso de Engenharia de Produção possui duração de cinco anos e tem como missão formar profissionais capacitados para gerenciar os recursos humanos, financeiros e materiais a fim de aumentar a produtividade de uma empresa. Pensando nisso, a Unifacvest abriu novas vagas para o processo seletivo 2021, pois aposta no potencial de seus acadêmicos e que os futuros engenheiros de produção serão peças fundamentais em indústrias e empresas de quase todos os setores.

Conforme a acadêmica da 10ª fase, Gabrielle Schemes Arceno, a engenharia de produção integra a gestão de pessoas com a gestão de processos. Além disso, ela também reúne noções de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, otimizar métodos de produção e organizar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma entidade.

A Unifacvest conta com uma docência de excelência, por isso selecionou os melhores professores para lecionarem na instituição. Esse é um dos diferenciais que, segundo Gabrielle, capacita profissionais excelentes para o mercado de trabalho. A aluna do curso também ressalta a estrutura oferecida pela universidade, através de laboratórios equipados e materiais didáticos disponibilizados pelos professores em ambiente virtual.

As áreas de atuação para esses profissionais são diversas. O engenheiro de produção pode trabalhar em análise e definição para a estrutura de uma empresa, na avaliação de custos, prazos e instalações, na administração de mão de obra para produção de bens ou a prestação de serviços, entre outras atividades.

O coordenador do curso, Prof. Dr. Rodrigo Botan, ressalta que o Engenheiro de Produção formado na Unifacvest é um profissional de formação generalista. "Os nossos egressos estão habilitados para trabalhar em empresas variadas, como de manufatura dos mais diversos setores, metalúrgica, mecânica, química, construção civil, eletroeletrônica, agroindústria. Também podem atuar em organizações de prestação de serviços, como bancos, empresas de comércio, instituições de pesquisa e ensino e órgãos governamentais", evidencia o Botan.

Ele também destaca a qualidade de ensino da instituição, ressaltando o apoio recebido pelos acadêmicos através da infraestrutura, com os inúmeros laboratórios para o desenvolvimento do ensino-aprendizagem, além de professores mestres e doutores.

Coordenador: Prof. Rodrigo Botan

E-mail: prof.rodrigo.botan@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.