MEDICINA VETERINÁRIA É NA UNIFACVEST

23/11/2020

O curso de Medicina Veterinária da Unifacvest alia a teoria com a prática para fornecer o melhor aprendizado aos acadêmicos. Ao longo dos cinco anos de graduação os estudantes tem acesso com o que há de mais recente em literaturas relacionadas com a saúde e o bem estar animal, além do contato efetivo com diferentes espécies através de uma amplo hospital veterinário equipado com o que há de mais moderno na área e nas duas fazendas-escolas.

De acordo com a coordenadora, Prof. Ma. Vanessa Massumi Kaneko, a profissão do médico veterinário vai além do cuidado com a saúde animal, sendo promotor da saúde humana e do meio ambiente. "São mais de 80 áreas de atuação, que vão desde o bem estar animal até a promoção de saúde humana, através de ações de saúde pública, passando por inspeção e qualidade de alimentos e produtos de origem animal, biotecnologia, estudos epidemiológicos, clínica e cirurgia de pequenos e animais, além de animais silvestres", evidencia a docente.

São cerca de 179 disciplinas divididas em dez semestres letivos que abordam anatomia, genética, fisiologias e patologias de diferentes espécies de animais de pequeno e grande porte. O corpo docente altamente qualificado da Unifacvest está pronto para formar profissionais generalistas. Somado a isso está toda a infraestrutura da instituição composta por uma das maiores bibliotecas de Santa Catarina e práticas em modernos laboratórios.

Filho de agricultores, desde criança Gabriel Eduardo Lubenow teve forte vínculo com o campo e com os animais. Durante a sua vida escolar e após cursar técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, o sonho em se tornar um médico veterinário cresceu. "Com o curso técnico eu tive a certeza que a medicina veterinária era o que eu queria para a minha vida. Foi aqui na Unifacvest que encontrei a oportunidade de tornar este sonho realidade. Isso graças as diversas opções de ingresso ofertadas pela instituição", concluiu o acadêmico que está na 9ª fase.

Coordenador: Prof. Vanessa Kaneko

E-mail: prof.vanessa.kaneko@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.