FARMÁCIA É NA UNIFACVEST

24/11/2020

Com cinco anos de duração, o curso de Farmácia da Unifacvest tem como objetivo formar farmacêuticos aptos para pesquisar, desenvolver e fabricar novos medicamentos, através de fontes como plantas, animais, minerais e seres vivos em geral. O acadêmico estuda a manipulação de fármacos, criação e aplicação de métodos de controle de qualidade, assimilação e dosagem de tóxicos, além de técnicas de orientação ao usuário quanto ao uso racional de medicamentos.

De acordo com o coordenador, Prof. Me. Orozimbo Furlan Júnior o curso de Farmácia da Unifacvest, está entre os melhores do estado de Santa Catarina, contando com uma infraestrutura completa. O docente ressalta que a atuação do profissional farmacêutico "inclui setores como produção de medicamentos, análise laboratorial, cosmetologia, alimentos, análise forense dentre outras".

A Unifacvest tem dois grandes diferenciais relacionados ao curso de Farmácia, sendo o primeiro deles a sua matriz curricular e, ainda, a sua estrutura laboratorial. A instituição dispõe da ementa mais abrangente e atualizada, quando comparada a outros cursos de Farmácia no estado, podendo oferecer uma formação completa ao futuro profissional. Os acadêmicos tem acesso ainda a amplos laboratórios equipados, utilizados para o método de ensino e de pesquisa em aulas práticas.

Ainda conforme Furlan, o índice de empregabilidade para os egressos do curso de Farmácia é alto. Cerca de 95% dos acadêmicos atuam no mercado e isso se deve pela infraestrutura do curso, que oferece estágio em várias empresas conveniadas como farmácias, laboratórios de análises clínicas e indústria de alimentos, além de monitoria em outros ambientes com enfoque na saúde, dando chance ao aperfeiçoamento profissional, laboratorial e multidisciplinar. Outro ponto de destaque na graduação é o corpo docente altamente capacitado, constituído por mestres e doutores, atuantes no mercado de trabalho.

A acadêmica da décima fase, Aline Aires, relata que um dos motivos que a levaram escolher o curso de Farmácia na Unifacvest foi a oferta de bolsas através do Programa Universidade Para Todos (PROUNI). Outro fator importante destacado por Aline foi a inserção no mercado de trabalho através dos estágios em drogarias, farmácia de manipulação, análises clínicas, hospitais e no setor de alimentos, que oportunizaram conhecimento extracurricular. "Para aqueles que sonham em fazer o curso de Farmácia, o melhor é escolher a Unifacvest e participar do processo seletivo 2021", evidencia.

Coordenador: Prof. Orozimbo Furlan Junior

E-mail: prof.orozimbo.furlan@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.