EDUCAÇÃO FÍSICA É NA UNIFACVEST

24/11/2020

A Unifacvest possui o melhor curso de licenciatura em Educação Física do estado de Santa Catarina. Essa foi a avaliação nos últimos três anos através do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) em 2017 com nota 4, e dos primeiros lugares conquistados no Ranking Universitário Folha (RUF) nos anos de 2018 e 2019.

Com duração de quatro anos, o curso conta com professores que auxiliam na formação do acadêmico para que, enquanto profissionais, possam identificar, planejar, programar, organizar, dirigir, coordenar, supervisionar, desenvolver, avaliar e lecionar os conteúdos dessa disciplina no nível de formação superior, permitindo a eles aturem na educação básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio).

Para o coordenador, Prof. Me. Francisco José Fornari Sousa, "estudar na Unifacvest é sinônimo de qualidade no ensino, na qualificação dos professores, em pesquisa e extensão. A estrutura física do curso de Educação Física é a melhor de Lages e região, nosso curso está em os melhores de Santa Catarina e do Brasil". Além disso, ele ressalta também que desde o seu surgimento, em 2002, o curso está há 18 anos formando e capacitando atuantes "nesta área que promove a prática de atividade física, a saúde, o bem estar e a qualidade de vida em todas as idades".

A acadêmica da sexta fase, Juliane Mota Stanck, relata que sempre foi proativa e que gostava muito de esportes. Para ela, a Unifacvest sempre foi bem vista em seu circulo de amigos e familiares. Juliane ainda ressalta que a instituição possui um bom corpo docente, excelentes professores e estrutura para os acadêmicos.

Para o profissional formado pela universidade, sua área de atuação é a rede de ensino público e privado, mas antes de atuarem, os acadêmicos passam por estágios em escolas e instituições de ensino e pesquisa. No que beneficia os futuros educadores físicos, a Unifacvest dá o suporte necessário através das aulas teóricas e práticas, além da estrutura oferecida com os ginásios de esportes, quadras externas, academia de musculação, sala de dança, piscinas aquecidas, preparação ao atendimento de primeiros socorros entre outros recursos utilizados no curso como método de ensino.

Coordenador: Prof. Francisco José Fornari Sousa

E-mail: prof.francisco.fornari@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.