ARQUITETURA E URBANISMO É NA UNIFACVEST

25/11/2020

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacvest une a formação artística e humana com as disciplinas exatas para formar um excelente profissional. A principal função do arquiteto é fazer os planejamentos, projetos e desenhos dos espaços urbanos internos e externos, levando em consideração aspectos históricos, culturais e estéticos. Ao lado do engenheiro, acompanha a construção, gerencia os custos e a mão de obra, atuando nas etapas finais da obra. Como urbanista, planeja o crescimento de cidades e bairros. Também desenha objetos e elabora placas de sinalização e logotipos.

Com duração de cinco anos, o curso conta com uma ampla estrutura, totalmente equipada para proporcionar ao acadêmico um abrangente conhecimento. O corpo docente também é composto por mestres e doutores, especialistas em diferentes áreas da Arquitetura.

A coordenadora Prof. Ma. Taís Trevisan destaca que entre os diferenciais do curso está o corpo docente composto por profissionais atuantes do mercado de trabalho, que possibilitam a união da teoria com a prática durante as aulas. A professora enfatiza ainda que "O egresso de Arquitetura e Urbanismo da Unifacvest obtém formação que o torne capaz para compreender as necessidades humanas e propor soluções arquitetônicas e urbanísticas socialmente adequadas e comprometidas com a realidade”, finaliza.

A aptidão pelas artes fez com que Rafaela Cardoso optasse em escolher a Unifacvest para cursar Arquitetura e Urbanismo. Atualmente na 4ª fase, a estudante relata a experiência pela qual está passando durante a graduação. “Eu sempre gostei muito de desenhar, mas quando entrei na faculdade tive um pouco de medo das exatas, porque eu não tinha muita afinidade com elas. No entanto, fui surpreendida com o apoio e suporte que recebi dos meus professores. O corpo docente é muito capacitado e nós conseguimos absorver muito do conhecimento que é passado. Eu escolhi a Unifacvest pela qualidade de ensino e me apaixonei pelo curso desde a primeira fase”, ressalta.

Coordenação: Tais Trevisan

E-mail: prof.tais.trevisan@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.


Galeria de Fotos