ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA É NA UNIFACVEST

26/11/2020

A Engenharia Ambiental e Sanitária é a ciência que estuda, avalia, planeja e participa de atividades de prevenção e controle de problemas que agridem o solo, a água e o ar. Durante a graduação, os acadêmicos estudam sobre os problemas ambientais de forma integrada em diversas dimensões, como ecológica, social, econômica e tecnológica, com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável.

O curso tem duração de cinco anos e conta com uma ampla estrutura, além de um corpo docente altamente capacitado, com ampla experiência em diversos ramos da engenharia, totalmente aptos para capacitar os futuros engenheiros.

Além de laboratórios no campus central da Unifacvest, os alunos também têm acesso ao Campus Tech, composto por laboratórios altamente equipados, onde são realizadas aulas práticas, através de estudos de impacto ambiental e propostas soluções que visam o aproveitamento racional dos recursos naturais. Nestes espaços também são elaborados e executados planos, programas e projetos de gerenciamento de recursos hídricos, saneamento básico, tratamento de resíduos sólidos, mitigação e recuperação de áreas impactadas.

O coordenador Prof. Me. Aldori Batista dos Anjos defende a formação de novos engenheiros ambientais para a promoção e a qualidade de vida do planeta. “No mundo existe uma exploração desenfreada dos recursos naturais. Havendo uma necessidade urgente para pessoas com visão e consciência ecológica", conclui.

Para o acadêmico Alex Steinck, a oportunidade em ter trabalhado na universidade foi fator decisivo na escolha do curso de graduação. Atualmente na 10ª fase, o aluno fala sobre o processo evolutivo da Unifacvest. "Eu pude acompanhar durante os anos toda a evolução da instituição e assim descobrir um pouco sobre cada curso. Eu escolhi o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária que é composto por excelentes professores, ótimos laboratórios e tem todo o suporte que um acadêmico precisa. Hoje, eu com certeza indico a Unifacvest”, destaca.

Coordenador Aldori dos Anjos.

E-mail: prof.aldori.anjos@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.