Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável com inscrições abertas

26/11/2020

Está aberto até o dia 03 de março de 2021 o período de inscrição para o Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O novo curso stricto sensu da Unifacvest tem como área de concentração o desenvolvimento economicamente planejado, socialmente inclusivo e ambientalmente sustentável. Os interessados poderão seguir duas linhas de pesquisas, sendo uma com foco na inclusão social e meio ambiente sustentável, e a segunda, planejamento regional e economia sustentável.

Com duração de 24 meses, o curso conta com 20 vagas e é destinado para graduados em Direito ou em áreas afins, com diploma obtido em formação reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de seleção é constituído por duas etapas. Na primeira os inscritos serão entrevistados, com base no pré-projeto de pesquisa ou carta de intenções e currículo Lattes, para que seja definida a linha de pesquisa. Após avaliação da entrevista, o candidato saberá se está apto ou não para admissão no curso.

O exame de proficiência de língua estrangeira é a segunda etapa do processo, podendo ser realizado no prazo de 24 meses após o início do curso. É facultado aos candidatos a escolha de uma entre as línguas inglesa, espanhola, francesa, italiana e alemã. A aprovação nesta fase é indispensável para a realização do exame de qualificação da proposta de dissertação. O início das aulas está previsto para o dia 10 de abril de 2021.

O novo Programa de Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável da Unifacvest conta com corpo docente formado por exímios profissionais, todos altamente qualificados e com vasta experiência na área jurídica, como juízes e promotores de renome nacional e internacional.

O Reitor Geovani Broering destaca que "entre os nomes que integram o corpo docente dos programas stricto sensu da Unifavest está o do Prof. Dr. Arno Wehling (DINTER/Unifacvest-UVA), imortal da Academia Brasileira de Letras, com vasto conhecimento em história, epistemologia das ciências humanas, ideias políticas e jurídicas e das histórias do direito e instituições. Ainda fazem parte ilustres doutores na área jurídica que já atuam no programa de doutorado em Direito na Unifacvest", enfatizou.

O edital do Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável está disponível no link https://bit.ly/363f6xR. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação que fica localizada na Avenida Marechal Floriano, 947, no centro de Lages (SC). O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h.

Os interessados poderão obter outras informações com a secretária do programa Mayara Gabriela Vieira Azi através do email: mestradodoutorado.unifacvest@gmail.com ou pelo telefone (49) 3225.0062. O Programa tem um canal exclusivo no whatsapp (49) 99107-0784

Legenda das imagens: Foto 1 - Reitor Geovani Broering |Foto 2 - Prof. Dr. Arno Wehling

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC