BIOMEDICINA É NA UNIFACVEST

01/12/2020

A Biomedicina é um curso da saúde, que está ligada ao aumento da qualidade de vida da população, através do desenvolvimento de tratamentos e novas formas de prevenção. Para se tornar um biomédico, o indivíduo precisa ter diploma de nível superior em Curso de Biomedicina e obter o registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).

O biomédico é um cientista. Sua função está totalmente relacionada a pesquisa, identificação e classificação de microorganismos causadores de doenças, além do desenvolvimento e evolução de remédios e vacinas. A área de atuação de um biomédico é em laboratórios de análises clínicas, institutos de pesquisa, hospitais, bancos de sangue e indústrias de medicamentos.

O curso de Biomedicina da Unifacvest tem duração de 4 anos e conta com um excelente corpo docente, composto por mestres e doutores, além de laboratórios totalmente equipados com materiais de ponta e o Campus da Saúde, onde os acadêmicos podem fazer seus estágios com a supervisão de seus professores.

Atualmente o curso é coordenado pelo Delegado do Conselho Regional de Biomedicina 5ª Região Prof. Dr. Jader Betsch Ruchel que ressalta a qualidade do curso na instituição. “O curso de Biomedicina da UNIFACVEST possui professores, mestres e doutores com vasta experiência profissional. A instituição possui completa infraestrutura de laboratórios para o desenvolvimento de aulas práticas, desde o primeiro semestre. Os profissionais biomédicos formados na Unifacvest são altamente capacitados para atuar em diversas áreas, principalmente em Análises Clínicas e saem do nosso curso com ótima empregabilidade”, destaca.

Para Jaqueline, formada em Biomedicina pela Unifacvest, o curso sempre foi um sonho. “ Desde muito nova, eu sempre gostei de ciências na escola, no ensino médio eu conheci a biologia e a área da pesquisa é algo que sempre me incentivou, descobrir mais sobre a saúde e o desenvolvimento humano. Foi assim, que descobri o curso de Biomedicina, que se encaixava naquilo que eu mais gostava, hoje eu reconheço a importância do biomédico, principalmente no meio da pandemia, pois é ele quem ajuda a identificar a doença e a desenvolver a vacina”.

Coordenador: Prof. Jader Betsch Ruchel

E-mail: prof.jader.ruchel@unifacvest.edu.br

O Processo Seletivo 2021 da Unifacvest já está com as inscrições abertas. Os candidatos podem optar para ingressar através do vestibular on-line, com as notas do Enem ou pelo Histórico Escolar.

Saiba tudo sobre o processo seletivo 2021 clicando aqui.

Para mais informações nos chame pelo WhatsApp (49)3225-4114.