ESMESC e Unifacvest abrem matrículas para nova turma de preparação para a Magistratura

30/11/2020

Desde maio de 2019 a Unifacvest tem convênio firmado com a Escola Superior de Magistratura do Estado de Santa Catarina (ESMESC), permitindo que a instituição lageana atue como extensão da Escola. Este convênio possibilita a realização do Curso de Preparação para Magistratura e o certificado de pós-graduação Lato Sensu em Direito Público. Na extensão da Unifacvest o curso é coordenado pelo Juiz de Direito da Comarca de Lages, Dr. Alexandre Karazawa Takaschima e conta com suporte interinstitucional da Prof. Ma. Viviane Grassi.

Para o Reitor Geovani Broering a confirmação de uma nova turma da ESMESC em parceria com a Unifacvest, somado aos outros cursos ofertados através dos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito (Minter/Dinter) em parceria com a Universidade Veiga de Almeida (UVA) e do novo Programa de Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável, demonstra a forte atuação da instituição na formação jurídica. "Estas grandes parcerias com instituições de relevância nacional e internacional comprovam que estamos seguindo no caminho certo, formando profissionais preparados para aturem no campo do Direito e tornando a Unifacvest em um polo de estudos jurídicos", enfatiza.

Neste ano a ESMESC voltou a abrir matrículas do Curso de Preparação para a Magistratura aos interessados em ingressar no Módulo Conteúdo Jurídico (MI), para a extensão instalada na Unifacvest, em Lages. O período para matrícula segue até o dia 12 de fevereiro de 2021, sendo ofertadas 50 vagas, conforme con sta no Edital 024/2020, publicado neste link https://bit.ly/3qaYDzP.

O curso tem previsão para início em fevereiro de 2021, em data a ser divulgada, com encontros quinzenais, sempre às sextas-feiras das 19h às 22h30min e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Serão 360 horas de aulas presenciais, podendo ser realizadas na modalidade remota, enquanto durar a situação de pandemia COVID-19, de acordo com o autorizado pela Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020 (MEC) e a Resolução do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, nº 049, de 22 de junho de 2020.

Para mais informações acesse o site da ESMESC clicando no link https://bit.ly/33szMhl ou a Prof. Ma. Viviane Grassi através do email prof.vivianegrassi@unifacvest.edu.br

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC e Ricardo Leone Martins
Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação
Coordenação: Ricardo Leone Martins

Legenda de imagem: 1)Dr. Alexandre Takaschima - coordenador do curso na extensão de Lages (foto: Alesc). 2)Prof. Ma. Viviane Grassi - suporte interinstitucional. 3)Reitor Geovani Broering.