JUNTOS NOS TORNAMOS MAIS FORTES!

20/12/2020

O ano de 2020 entra para a história com a marca do reencontro. Precisamos nos reencontrar com os nossos princípios mais humanos de solidariedade, doação, dedicação, acolhida e amor. Parece tão simples, mas foi uma tarefa quase hercúlea para mostrar à humanidade que menos é mais. Menos consumo, mais doação. Menos mobilidade, mais liberdade. Menos presença física, mais encontro. Menos movimento, mais segurança.

Se o distanciamento nos afastou fisicamente, ele estreitou novamente os nossos laços familiares e nos integrou com o mundo.

Falo agora da nossa universidade. Nunca estivemos tão próximos dos nossos alunos e da comunidade. Demos respostas rápidas e eficientes mostrando a nossa força construída a muitas mãos. Mãos que ensinaram, que abraçaram virtualmente, que acolheram e que tocaram o ombro de quem mais isolado ficou.

Nenhum a menos, nenhum com menos foi a nossa missão diária assumida com determinação por cada um dos nossos professores, colaboradores e gestores dos mais de mil polos do EAD Premium pelo Brasil.

O nosso exemplo ganhou o mundo e geramos, a partir de Lages, uma cidade do interior de Santa Catarina, os maiores eventos mundiais, aproximando culturas, línguas, ideias, pesquisas e gerando protocolos e ações que estão transformando o mundo no presente.

Este é o espírito da universidade. É estar em todo o mundo. É garantir aos nossos acadêmicos experiências e aprendizagens universais. Esta é a verdade.

O meu mais profundo desejo e da minha família, que a alegria esteja presente no Natal de cada um de vocês e que possamos continuar juntos em 2021 realizando nossas missões.
Um abraço forte do Seu Reitor.

Geovani Broering
Reitor do Melhor Centro Universitário do Brasil.