Unifavest passa a oferecer cursos das engenharias e da saúde na modalidade EAD

11/01/2021

A partir desta segunda-feira, dia 11/01/2021, o Centro Universitário Facvest - Unifacvest passa a oferecer cursos das áreas de engenharia, saúde e jurídica na modalidade EAD para alguns polos pelo Brasil. Desde 2016 o MEC credenciou o EAD da Unifacvest com a nota máxima: conceito 5 (cinco) através da Portaria MEC Nº 1048/16. Para saber quais polos oferecem os novos cursos o site https://unifacvest.edu.br está com um buscador dinâmico logo na página inicial. Tudo é feito on-line e rapidamente. Para estes novos cursos haverá aulas ao vivo, uma vez por semana, com os melhores professores do Brasil diretamente do Campus Central da Unifacvest em Lages (SC).

Para estes novos cursos os materiais educacionais estão em uma Sala Virtual dinâmica com realidade virtual, realidade aumentada, gamification, simuladores de laboratórios com operação remota de robôs e bibliotecas digitais da Pearson e da Saraiva. Os materiais podem ser impressos gratuitamente ou requisitados por demanda nos polos.A Unifacvest está praticando os menores preços do mercado para estes cursos e também oferecendo cursos de segunda graduação em tempo reduzido, complementação pedagógica, segunda licenciatura e bacharelado para licenciados.

Para o Reitor Geovani Broering, a nova realidade educacional com a pandemia precisa de novas respostas para antigas e novas demandas formativas e de profissionalização. A Unifacvest trabalhou muito em 2020 e foi pioneira na resposta à oferta de educação mediada por tecnologia. Tanto é verdade que os técnicos do MEC passaram a propor o modelo desenvolvido a partir de Lages (SC) para o Brasil e, com o nosso avanço na internacionalização, também replicado em países com Índia e Portugal, para exemplificar, ponderou.

Na área das engenharias, o EAD Unifacvest oferta os cursos de bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química e o de tecnologia em Design de Interiores.

Já na área da saúde os cursos de bacharelado em Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, além do curso de tecnologia em Radiologia. Ainda compõem o rol dos novos cursos EAD da Unifavest o bacharelado em Educação Física, tecnologia em Gestão de Serviços Jurídicos e Cartoriais e as licenciaturas em Ciências Biológicas e Psicopedagogia.

Estes 19 cursos novos integram-se aos 24 cursos existentes do EAD Premium e aos 22 cursos presenciais oferecidos no Campus Central em Lages (SC). Os cursos serão híbridos, com as atividades práticas feitas em laboratórios, organizações e equipamentos conforme a área de escolha. Para isto a Unifacvest está firmando convênios com instituições, entidades e organismos em todo o Brasil. Qualidade, flexibilidade e facilidade são os adjetivos que caracterizam o EAD da Unifacvest por permitir que os alunos possam adequar o tempo e o espaço disponível para estudar a partir de um celular ou tablet na palma da mão.

Os cursos atuais do EAD Premium podem ser acessados em https://ead.unifacvest.edu.br  ou pelo 0800 724 4344.

Veja aqui os valores.

Legenda de imagem: Reitor Geovani Broering