Aula magna on-line marca o início do semestre para os calouros da Unifacvest

01/03/2021

Na noite desta segunda-feira, 01/03, a Unifacvest promoveu a aula magna de recepção aos calouros do primeiro semestre letivo de 2021. A recepção aconteceu de forma virtual, através de uma transmissão no canal UnifacvestPlay, no YouTube. Na oportunidade, os novos acadêmicos da instituição receberam informações referentes às ações que vem sendo desenvolvidas pela Unifacvest através das aulas síncronas na Sala Virtual e do sistema Unimestre.

Durante a aula magna, o reitor Prof. Dr. Geovani Broering evidenciou a preocupação da Unifacvest em formar profissionais altamente qualificados, que supram as necessidades existentes em diferentes áreas do mercado de trabalho. Broering destacou ainda a importância da educação e da ciência diante do atual cenário pelo qual o mundo está passando. "A ciência está acima de tudo e, através dela, da participação da sociedade organizada, da construção do conhecimento e do envolvimento de todos, nós vamos conseguir não só superar o que vivemos no ano passado e o que vamos viver em 2021, mas será o divisor de águas da construção do mundo que nós queremos", ressaltou o reitor.

Ainda em sua fala, o reitor destacou a disponibilidade de toda a equipe de professores, técnicos e colaboradores da Unifacvest para o atendimento dos alunos fisicamente e através dos meios eletrônicos, como o canal do WhatsApp (49) 3225-4114, o site unifacvest.edu.br e as redes sociais UnifacvestPlay. "É muito importante que você participe de toda esta construção. Hoje temos a certeza que estamos no caminho certo, na construção de uma educação de qualidade, entregando à sociedade profissionais capacitados", concluiu.

Em seguida, a assessora da pró-reitoria acadêmica, Franciele Castanha, destacou a importância dos alunos manterem sempre seus dados atualizados para facilitar a comunicação com a secretaria acadêmica da Unifacvest. A transmissão foi concluída com a apresentação de um tutorial de como os universitários terão acesso ao sistema Unimestre.

A Unifacvest segue com as matrículas abertas para os 22 cursos presenciais. Para mais informações, acesse unifacvest.edu.br ou contate a instituição pelo WhatsApp (49)3225-4114.

A Aula Magna está disponível no canal Unifacvestplay no canal Unifacvestplay no YouTube

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC

Legenda de imagem: 1) Reitor Geovani Broering durante a aula magna transmitida pelo canal UnifacvestPlay