Aulas do Mestrado Profissional em Direito iniciam amanhã

09/04/2021

Aula inaugural marcará o início do Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável

Acontece neste sábado, 10/04, a aula inaugural do novo Programa de Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento Sustentável, ofertado pela Unifacvest. A atividade que tem início previsto para às 8h será remota, na Sala Virtual, e contará com as boas-vindas do reitor Prof. Dr. Geovani Broering e do pró-reitor de pesquisa e extensão, Prof. Dr. Renato Rodrigues. Em seguida os novos mestrandos terão a primeira aula com o coordenador do curso, Prof. Dr. Leonardo Rabelo de Matos Silva, iniciando a disciplina de "Law and Economics" com o tema "A interface entre o direito e a economia dentro do conceito de sustentabilidade".

Para o reitor Prof. Dr. Geovani Broering, o curso tem como objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos mestrandos, tornando-os grandes e renomados profissionais aptos para construírem junto ao país uma jornada de conhecimento e desenvolvimento. "Esta nova oferta que a Unifacvest traz à comunidade acadêmica é o marco da transformação da nossa região em um grande polo da educação superior", afirma o reitor.

Alinhado a este pensamento, o pró-reitor de pesquisa e extensão, Prof. Dr. Renato Rodrigues, enfatiza que tendo o Desenvolvimento Economicamente Planejado, Socialmente Inclusivo e Ambientalmente Sustentável como área de concentração, o novo programa de mestrado visa o desenvolvimento não só da região serrana de Santa Catarina, mas de todo o país. "Através desta jornada, desejamos que os nossos novos alunos construam e iluminem este caminho através da ciência e do conhecimento", conclui.

De acordo com o coordenador, Prof. Dr. Leonardo Rabelo, o início do novo curso é um marco histórico para a região pois é o primeiro mestrado profissional em Direito autorizado pela CAPES na região. A Unifacvest ofereceu anteriormente mestrado e doutorado acadêmicos interinstitucionais com a Universidade Veiga de Almeida do Rio de Janeiro. "O crescimento econômico e populacional que virá é um fato, e as discussões orientarão se ele será caótico como nos grandes centros ou sustentável criando um modelo de desenvolvimento para o interior do país", afirma. No primeiro encontro, Rabelo ministrará a disciplina Law and Economics (Direito e Economia), abordando a interface entre o direito e a economia dentro do conceito de sustentabilidade.

Devido a pandemia, os mestrandos em Direito e Desenvolvimento Sustentável terão encontros de forma síncrona, aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para saber mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação Lato e Scricto Sensu ofertados pela Unifacvest acesse o site https://unifacvest.edu.br/ ou contate a instituição pelo WhatsApp (49) 991 070 784 ou ppg@unifacvest.edu.br

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC e Ricardo Leone

Legenda de imagem: 1) Reitor Prof. Dr. Geovani Broering 2)  Pró-reitor Prof. Dr. Renato Rodrigues 3) Coordenador Prof. Dr. Leonardo Rabelo