Unifacvest assume assento em conselho executivo da FATER Academy of India

08/04/2021

Os convênios internacionais que a Unifacvest está desenvolvendo avançam e hoje garantem a participação das coordenações setoriais em órgãos colegiados de importantes instituições em todos os continentes. A coordenadora de assuntos internacionais da Unifacvest, Profª. Drª. Arceloni Neusa Volpato assumiu na última semana o cargo de conselheira executiva da FATER Academy of India (FAI). Desde a assinatura do convênio em 2020, as duas instituições vêm realizando pesquisas colaborativas em grupos e uma série de eventos como webinários e Global Talks, abordando diferentes estudos voltados à educação e tecnologia, por exemplo.

De acordo com a nova conselheira, a indicação para ocupar o assento no conselho foi do reitor Prof. Dr. Geovani Broering. Para ela, assumir o cargo é uma forma de reconhecimento à Unifacvest pelas experiências trocadas ao longo do último ano que visam o desenvolvimento das comunidades acadêmicas. "É uma possibilidade enriquecedora, tanto pela possibilidade e atividade em si, quanto pelo aprendizado e pelo contato com outros membros da academia em outros países, uma grande diversidade, tudo pelo avanço da ciência e do compartilhamento de conhecimento", evidencia.

Para o Reitor "o avanço das parcerias internacionais está sendo possível pelo excelente trabalho que a Unifacvest desenvolve em Lages e no Brasil, de qualidade comprovada pelo Ministério da Educação (MEC), consolidado pelo trabalho colaborativo de professores e gestores dos mais de mil polos em todo o território nacional e, sobretudo, pela dedicação e compromisso de cada aluno em nos escolher para garantir a melhor formação no seu currículo", enfatizou.

A FAI está localizada na Índia e tem como objetivo a promoção de programas interativos da Sociedade do Conhecimento de uma forma interdisciplinar para abordar problemas sociais com conhecimento, práticas e sensibilidades relevantes em todo o mundo. A instituição tem convênio com universidades brasileiras, ucranianas, portuguesas, tailandesas, chinesas, russas e austríacas.

Com esta participação no conselho executivo da FAI, a Unifacvest assume mais uma importante posição no cenário internacional, levando assim, o nome da universidade lageana a outros continentes. Além da FATER, na Índia, a Unifacvest tem convênio com a University of Petroleum and Energy Studies (UPES), com a Charles Walter's Society for Innovation & Research e está abrindo campo de colaboração humanitária e científica na Nigéria, através de parceria que já foi encaminhada para análise de cátedra na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris

Por Rafael Oliveira Vargas - RPTME 6697/SC e Ricardo Leone Martins
Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação
Coordenação: Ricardo Leone Martins

Legenda de imagem: 1) Profª. Drª. Arceloni Volpato.