Marco Aurélio de Jesus Pio, acadêmico do Doutorado em Direito da Unifacvest/UVA, ocupa a cadeira nº 36 da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares
Desde primeiro de dezembro de 2020 o acadêmico do Programa de Doutorado Interinstitucional da Unifacvest/UVA, Marco Aurélio de Jesus Pio, quando tomou posse, integra a cadeira de nº 36 da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, na categoria ciências e letras, para o quadro de acadêmicos efetivos e perpétuos, que tem como Patrono o Alferes Aníbal Moraes Santos, que no ano de 1903 foi o primeiro Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão.
Marco iniciou no programa de doutorado em março de 2019 deslocando-se mensalmente de são Luís, no Maranhão, até Lages, em Santa Catarina, sede da Unifacvest. Detentor de cinco graduações, dentre elas Direito e Filosofia, tem cinco especializações e três mestrados, conforme consta na sua proeminente biografia que pode se acessada aqui.
A vida profissional de Pio foi construída no Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, iniciando como cadete e hoje atuando como Tenente-Coronel do quadro de Combatentes. Paralelamente exerceu e exerce a docência no ensino superior, participa de vários grupos de pesquisa e publicou vários livros como autor e coautor, dentre eles A filosofia política de Thomas Hobbes: do estado de natureza ao contrato social, pela editora Z-Prime.
Legenda das imagens: Marco Aurélio de Jesus Pio em atividades do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão e da posse na AMCLAM.
Por Lucas Silva, bolsista da Unifacvest Press
Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação
Coordenação: Ricardo Leone Martins
Jornalista Responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC