Volta às aulas presencias com eventos testes

26/07/2021

As aulas presenciais na universidade estão voltando na Unifacvest. Saiba como serão os eventos testes e quem participará em nossa live no canal no Instagram.

Segue lá e não perca as últimas notícias em primeira mão.

>>>>>

Unifacvest retoma as aulas na universidade a partir de agosto

O Reitor da Unifacvest, professor Geovani Broering, apresentou na tarde de hoje à comunidade acadêmica o cronograma de retomada das aulas na universidade. A dinâmica, publicada em resolução, estabelece critérios e cronograma para o retorno escalonado das aulas no campus central e a deliberação para as avaliações de forma presencial. As aulas práticas e estágios nas clínicas e laboratórios já acontecem presencialmente desde 08 de junho de 2020.

A partir de 02 de agosto quando inicia o segundo semestre letivo a Unifacvest, retornará com aulas exclusivamente on-line até 20/08/2021. A partir de 23/08/2021 todas as noites 100 turmas estarão presentes no campus central e os alunos estarão presencialmente a cada quinze dias nas aulas. Os que não estiverem na universidade acompanharão às aulas pela sala virtual ao vivo. Isto é possível, segundo Broering, pela mudança feita nas sala de aula que receberam equipamentos que permitirão, para sempre, a transmissão e gravação de todas as aulas, de todos os cursos.

Esta fase é chamada de eventos testes que acontecerão até dezembro para que em fevereiro de 2022 todos os alunos retornem definitivamente às aulas presenciais, com segurança e completamente inoculados contra a Covid-19. O reitor lembra que os alunos só virão se preencherem um formulário. Caso decidam permanecer em casa, deverão assistir às aulas no mesmo horário presencial pois haverá registro de frequência virtual.

Com esta logística, o desenvolvimento dos conteúdos acontecerá como planejado pelos professores. Duas mudanças acontecem. A primeira é que os professores ministrarão todas as aulas diretamente das salas da universidade. A segunda, é que os alunos estarão, quinzenalmente na universidade, divididos por grupos alfabéticos e quinzenalmente assistindo às aulas na plataforma de aprendizagem remota.

Outra mudança é no sistema de avaliação que incluirá uma avaliação presencial obrigatória a partir de outubro na universidade. Durante a pandemia elas aconteceram apenas na sala virtual.

Os protocolos de biossegurança com exigência de máscara, álcool gel e EPIs continuam, bem como o limite de ocupação de 40% nas salas de aulas e dependências da universidade. Professores e alunos residentes fora de Lages serão aconselhados a permanecer em suas cidades e no sistema remoto, exceto para a avaliação presencial a partir de outubro, evitando trânsito de novas variantes do corona vírus.

De acordo com o reitor, os alunos receberão por e-mail e na plataforma Unimestre todas as informações e calendários. Reitera que estes encaminhamentos foram amplamente debatidos e analisados pela Equipe Multidisciplinar, constituída por expertos em diferentes áreas de conhecimento e colaboradores da Unifacvest.

No dia 26/07/2021 às 18h haverá uma live no canal @unifacvestplay do  instagram da Unifacvest com explicação para os alunos sobre o retorno das atividades presenciais

Serviço:

Veteranos retornam com aulas on-line dia 02/08/2021 e calouros iniciam em 09/08/2021.

A partir de 23/08/2021 iniciam os eventos testes com 100 turmas diárias e 40% dos alunos presencialmente na universidade.

A avaliação II em dezembro será presencial para todos os alunos

Legenda das imagens:

Profª Geovani Broering / Alunos em atividade presencial na Unifacvest

Por Ricardo Leone Martins, coordenador da Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação Jornalista Responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC