Acadêmicos da Unifacvest realizam projeto sobre a importância da prevenção ao suicídio

14/09/2021

Setembro Amarelo é uma campanha mundial de prevenção e conscientização ao suicídio, época em que se é feita uma reflexão em prol da vida e da saúde mental, com o objetivo de oferecer ajuda as pessoas que estejam passando por um momento difícil.

Neste intuito, Kamila Toldo, professora de Enfermagem da Unifacvest propôs aos acadêmicos da 6ª fase, da disciplina de Saúde Mental II, a produção de um material de divulgação para as redes sociais, mobilizando e conscientizando seus seguidores sobre a importância da prevenção ao suicídio.

Segundo Thomas Mendes, acadêmico que participou do projeto, o objetivo foi atingir o máximo de pessoas que precisem de alguma ajuda psicológica, para que elas saibam que não estão sozinhas e que existe um movimento para ajudá-las afim de prevenir o suicídio.

O acadêmico afirmou, que para uma pessoa evitar e/ou tratar a depressão ou outra doença psicológica, é essencial que ela aceite a dificuldade pela qual está passando, e então procure ajuda de profissionais para auxiliá-la, reforçou também, que mesmo que uma pessoa se considere bem psicologicamente, é sempre bom procurar terapias ou aconselhamento psicológico, para conservar sua saúde mental. 

O Centro de Valorização da Vida (CVV) é um serviço gratuito, que funciona 24 horas e conta com vários voluntários dispostos a  te ouvir com total respeito e anonimato, guardando com estrito sigilo tudo o que for dito. Se precisar de ajuda ligue 188.

Conte também com a Unifacvest, a Casa da Cidadania disponibiliza atendimento psicológico gratuitos para a população. Agende uma consulta pelo telefone (49) 3021-3055 ou WhatsApp (49) 99155-7432.

 

Por Amábile Antunes e Lucas Brugnago

Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação <press@unifacvest.edu.br>

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC

Coordenação: Ricardo Leone Martins


Galeria de Fotos