Unifacvest comunica o falecimento do Professor Ceniro Ferreira de Sousa

19/09/2021

O Centro Universitário Unifacvest comunica, com profundo pesar, o falecimento do Professor Ceniro Ferreira de Sousa (76), ocorrido hoje em Lages (SC), no Hospital Tereza Ramos. Os atos fúnebres acontecem a partir das 18h na Capelinha da Igreja São Pedro, no Bairro Morro do Posto. O sepultamento será amanhã no Cemitério do Distrito de Índios.

Nascido 20 de janeiro de 1945, professor Ceniro era graduado em Ciências Contábeis, cursou mestrado em Ciência da Computação e estava concluindo o doutorado em Direito. Atuou no serviço público estadual catarinense e no município de Lages. Atualmente estava licenciado por motivos de saúde do cargo de Procurador Geral da Unifacvest. Nos últimos anos lutava bravamente contra um câncer e estava em recuperação de um acidente que limitou sua locomoção e agravou seu estado de saúde.

“O professor Ceniro esteve ao meu lado e da minha família desde o dia em que decidimos investir no setor educacional. Possuidor de um grande conhecimento da legislação e da dinâmica do setor público, foi fundamental para a criação do Colégio Univest, na expansão do Supletivo Univest e na criação da Unifacvest. Um grande amigo nos deixa hoje. Eu e a minha família somos imensamente gratos por este tempo de convivência. Que ele descanse na merecida paz”, expressou o Reitor Geovani Broering.

A comunidade universitária solidariza-se com a família e amigos do professor Ceniro nesta hora de dor.