Inicie 2022 estudando de graça na Unifacvest

20/10/2021

 

As boas notícias não param na Unifacvest. Já estão abertas as matrículas para os melhores cursos do Brasil que iniciam em 21 de fevereiro de 2022 com aulas presenciais e bolsas de 100% para alunos que concluíram ou estão terminando o ensino médio em escola pública e são residentes há pelo menos dois anos em Santa Catarina. Quem estuda ou concluiu o ensino médio em escola particular com bolsa integral também pode ter acesso a este benefício.

O próximo ano marca a retomada da vida acadêmica diretamente na universidade, pois a vacina está chegando a todos e os protocolos de biossegurança permanecerão. A tecnologia implantada durante a pandemia permanece nas salas de aula que continuarão a ser transmitidas ao vivo, de forma síncrona e gravadas para que o aluno possa rever quando precisar.

O reitor Geovani Broering destaca a importância do programa Uniedu mantido pelo Governo de Santa Catarina que disponibiliza, também para a Unifacvest, bolsas de estudo para alunos egressos da escola pública e residentes em Santa Catarina, a partir da análise da renda e dos gastos dos grupos familiares. Como reconhecimento desta política pública afirmativa a Unifacvest complementa o percentual concedido pelo Estado aos beneficiados para que todos tenham 100% de bolsa e não precisem pagar nada pelo seu curso superior, ou seja, o curso inteiro será gratuito. Também são contemplados alunos egressos de escolas particulares que tenha estudado com bolsa integral.

Para ter acesso às bolsas primeiro é preciso fazer a matrícula no curso escolhido (veja relação de cursos no final) e pagar a taxa de matrícula de R$ 150,00. Para a matrícula é necessário um documento com foto, CPF, histórico do ensino médio ou atestado ou boletim que informe estar matriculado no último ano e concluindo. A matrícula pode ser feita pelo site https://unifacvest.edu.br ou na central de relacionamento diretamente na Unifacvest das 8h às 21h30 e aos sábados das 8h às 12h. Esta promoção é exclusiva para matrículas feitas na primeira fase dos cursos presenciais do campus central em Lages (SC).

Após matriculado o aluno deverá, em janeiro, fazer o cadastro no Programa Uniedu através da orientação do suporte da Unifacvest. Inscrito no programa e beneficiado com quaisquer percentuais compromete-se a desenvolver um projeto social de extensão com visão educativa orientado pelos professores durante o semestre. Como a bolsa é concedida semestralmente, o beneficiado deverá renovar ao final de cada concessão o seu cadastro e assinar de forma virtual, mensalmente, o recibo no site do programa.

Para facilitar o procedimento os responsáveis pelo setor disponibilizam em https://unifacvest.edu.br/uniedu todas as informações, documentos, modelos, tutoriais, vídeos explicativos e um número exclusivo de Whatsapp: (49) 9 99126-4468.

Se, por ausência de documentos ou incompatibilidade com algum critério do programa a bolsa for indeferida pelo Governo do Estado, o aluno terá o desconto de 50% por pontualidade sobre o valor integral das mensalidades do curso em que estiver matriculado.

A Unifacvest figura entre as cinco melhores universidade privadas do Brasil de acordo com os dados do Ministério da Educação, tendo cursos com os melhores conceitos, a melhor Biblioteca de Santa Catarina, infraestrutura tecnológica de ponta, campus exclusivo para a área da saúde com clínicas escola de odontologia, fisioterapia, radiologia, nutrição, farmácia, biomedicina e enfermagem; campus TECH exclusivo para as engenharias e arquitetura com dezenas de laboratórios para experimentação e uma Fábrica de Software e laboratório de redes para a área da Computação; Casa da Cidadania com atendimento jurídico e psicológico; Clínica Veterinária e duas Fazendas escola para animais de médio e grande porte; Complexo desportivo com dois ginásios de esporte, academia e piscinas aquecidas; Complexo de Convenções com Teatro para 600 pessoas, esplanada, mini auditórios, salas de apoio e Praça de alimentação; Bibliotecas virtuais da Pearson, Saraiva, E-livro e Curatoria; acessibilidade completa com rampas, elevadores, piso tátil em todos os campi, numeração de salas e ambientes com totens e placas em Braille.

A Unifacvest oferece para os cursos presenciais que são todos no período noturno, uma Plataforma Educativa desenvolvida dentro do conceito de EdTech que disponibiliza aos aluno uma Sala Virtual de ponta oferecendo acesso remoto ao vivo às aulas que acontecem na universidade com professores mestres e doutores, realidade virtual, realidade aumentada, gamification, simuladores de laboratórios com operação remota de robôs, Atlas e bibliotecas digitais. Esta estrutura mediada por tecnologias oferece as condições necessárias para o atendimento da Portaria MEC Nº 2117/2019 que determina que a oferta de até 40% das disciplinas nos cursos presenciais seja na modalidade EAD para qualificar os alunos nas Tecnologias de Informação e Comunicação.

Os cursos com matrículas abertas e com vagas limitadas (os primeiros matriculados garantem a vaga) são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Educação Física (Licenciatura), Educação Especial, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Letras/Inglês, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade & Propaganda e Radiologia.

A Unifacvest tem também o melhor programa de EAD do Brasil, credenciado com conceito 5 pelo MEC pela Portaria MEC Nº 1048/2016 com mais de 40 cursos de graduação e pós-graduação. Para saber mais acesso https://unifacvest.edu.br ou pelo whatsapp: (49) 3225-4114

Por Ricardo Leone Martins

Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC

Coordenação: Ricardo Leone Martins

Descrição das Imagens:

1. Foto interna da Unifacvest

2. Fachada da Unifacvest

3. Foto da Casa da Cidadania

4. Foto da Clínica Veterinária

5.  Foto do campus Saúde

6.  Foto do Campus Tech

7. Foto do Reitor Geovani Broering

8. Foto da Biblioteca

Vídeo camapanha 2022 disponível no canal UnifacvestPlay no YouTube.


Galeria de Fotos