Unifacvest reestrutra Pró-Reitoria Acadêmica

13/01/2022

O Centro Universitário Facvest - Unifacvest reestruturou a Pró-Reitroria Acadêmica que atuará de forma colaborativa em razão das novas demandas do ensino superior a partir da implementação de metodologias híbridas que integram atividades presenciais, a distância e a mediação por tecnologias de informação e comunicação. O professor Ricardo Leone Martins foi nomeado Pró-Reitor Acadêmico; a Professora Franciele Castanha nomeada Pesquisadora Institucional e a professora Renata Maria Freitas Machado nomeada Presidente da Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento.

Conforme explica o Reitor Prof. Dr. Geovani Broering, o crescimento nacional da Unifacvest exige adequações para que a qualidade dos cursos oferecidos em Lages estejam presentes em cada polo de apoio presencial em todo o Brasil. Analisar, desenvolver, implantar, e avaliar programas, projetos e regulamentações compõem as atividades da equipe que estará à frente da pró-reitoria acadêmica que integra os cursos de graduação e os programas de pós-graduação stricto sensu de mestrado e doutorado da Unifacvest.

O professor Ricardo Leone Martins está há 21 anos na Unifacvest, é formado em Filosofia, pós-graduado em gestão da escola pública, mestre em Educação e doutorando em Direito. Tem experiência na gestão educacional ocupando os cargos de Secretário Municipal de Educação em Lages, Diretor Regional de Ensino da Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina e consultor Ad hoc da Unesco para a América Latina. Continua coordenando a Unifacvest Press responsável pela comunicação da universidade e a gestão executiva do Programa de EAD.

A professora Franciele Castanha está há 14 anos na instituição e é formada em Administração, mestra em Práticas Transculturais com Área de Concentração em Práticas da Linguagem e da Cultura, Pós-Graduada em Didática Psicopedagógica Interdisciplinar e Gestão Escolar na Educação Básica, cursando Pós-Graduação em Tutoria EAD. Na Unifacvest atuou como secretária acadêmica e assessora da pró-reitoria acadêmica.

A professora Renata Maria Freitas Machado atua há 11 anos na universidade e é formada em Administração, mestra em Práticas Transculturais com Área de Concentração em Práticas da Linguagem e da Cultura , Pós-Graduada em Didática Psicopedagógica Interdisciplinar e Gestão Escolar na Ed. Básica, cursando Pós-Graduação em Tutoria EAD. Na Unifacvest atuou na secretaria acadêmica, na assessoria da pró-reitoria acadêmica e no setor de compras de produtos e equipamentos.

Imagem 1: Prof. Dr. Geovani Broering, reitor | Imagem 2: Prof. Ricardo Leone Martins, pró-reitor acadêmico | Imagem 3: Profª. Franciele Castanha, Pesquisadora Institucional | Imagem 4: Profª. Renata Maria Freitas Machado, Presidente da CPSA

Por Amábile Antunes

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC