Acadêmicos da Unifacvest participam do maior evento de Fisioterapia de Santa Catarina

01/06/2022

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unifacvest, acompanhados do professor e coordenador do curso, Marcos Boscatto e professor Matheus Branco, participaram do maior evento de Fisioterapia do estado que aconteceu entre 27 e 29 de maio, o II Meeting de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de SC.

O evento foi promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região - Santa Catarina (CREFITO-10), em parceria com cerca de 40 Associações e Sociedades dessas profissões, aconteceu em Florianópolis de forma gratuita para todos os inscritos e reuniu especialistas de referência na área, os quais puderam debater sobre a atuação profissional e perspectivas para o futuro, além de promover o encontro entre fisioterapeutas catarinenses e estudantes, propiciando uma troca de experiência e conhecimento.

Professor Matheus Branco, o qual também acompanhou os estudantes, foi um dos convidados a palestrar no II Meeting de Fisioterapia, ministrando em sua palestra o tema " Dor no quadril inespecífica: estamos no caminho certo?" contribuindo com o seu conhecimento para com os participantes. Durante o evento, os professores e a Unifacvest, foram homenageados pelo CREFITO.

Marcos Boscatto, coordenador do curso de Fisioterapia da Unifacvest, fez  parte da Comissão Organizadora do evento e destaca a relevância da participação dos acadêmicos: "Esse é o maior evento associativista de Santa Catarina, portanto os acadêmicos terem tido essa experiência de contato com mais de 180 palestrantes, a maioria expoentes que constroem e discutem essas profissões, além da interação e networking, fez com que eles pudessem se relacionar com a atualidade dentro da Fisioterapia no Brasil e no mundo e ter mais embasamento nas demandas observadas no dia a dia da profissão" concluiu.

A acadêmica da 6ª fase Wanderleia Corrêa, participou do II Meeting de Fisioterapia e enfatizou a influência que a realização de eventos como esse trazem para os estudantes que estão buscando sua área de atuação: "Um evento como o II Meeting, com tantos profissionais qualificados, de tantas áreas e lugares diferentes, e de forma gratuita, é muito importante para os acadêmicos. Para nós, esse tipo de evento abre horizontes inimagináveis, sem contar todo conhecimento adquirido que nos auxilia muito na evolução das disciplinas tanto na teoria como nos atendimentos práticos. Tiramos muitas dúvidas lá a cerca de tratamentos (o que funciona o que não funciona), o que podemos fazer em cada área específica, o que tem de portas ainda por abrir na nossa profissão, entre muitas outras questões que nos ajudaram muito em relação a nossa decisão de área de atuação", relatou Wanderleia.

A 2ª edição do Meeting de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Santa Catarina, encerrou com grande êxito e superou as expectativas de público, contando com mais de 3 mil inscritos, entre estudantes e profissionais da área.

 

Imagem 1: Professores da Unifacvest Matheus Branco e Marcos Boscatto.

Imagem 2: Alunos da 6ª fase do curso de Fisioterapia juntamente com professores.

Imagem 3: Professor Marcos Boscatto juntamente com acadêmicas da 9ª fase do curso de Fisioterapia.

Imagem 4: Coordenadores do curso de Fisioterapia no estado, recebendo a homenagem as universidades que ofertam o curso.

Imagem 5: Professor Anderson Packer juntamente com as acadêmicas da 3ª fase do curso de Fisioterapia.

Por Amábile Antunes

Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação

Jornalista responsável: Patrícia Dias - RPTME 6701/SC

Coordenação: Ricardo Leone Martins


Galeria de Fotos