Acadêmicos de Ciências Contábeis realizam visita técnica ao Orion Parque

25/09/2022

Acadêmicos da 6ª fase do curso de Ciências Contábeis da Unifacvest, realizaram uma visita técnica ao Orion Parque Tecnológico, em Lages/SC. O foco da visita foi "Contabilidade do Terceiro Setor e Empreendedorismo", tema esse, que está sendo estudado pelos acadêmicos em sala de aula com a professora e coordenadora do curso Amanda Miranda.

Para a professora Amanda, que acompanhou os alunos, essa visita agrega muito no conhecimento dos acadêmicos, já que o Orion Parque é uma entidade de Terceiro Setor, "Durante a visita, foi nos apresentado os empreendimentos e soluções das startups que estão dentro do Orion Parque, o que faz com que alinhemos a teoria com a prática", destacou.

Professora Amanda, ressaltou ainda, a importância dos alunos vivenciarem na prática, o que estudam na teoria em sala de aula, "Como estamos estudando modelos de negócios, torna-se importante visualizar e entender a prática e o dia a dia de uma empresa do Terceiro Setor, além dos conteúdos estudados em sala de aula. A visita também contribui com o tema empreendedorismo, já que, o contador, através do dados contábeis, pode fornecer informações importantes para auxiliar o gestor na tomada de decisões e aspectos estratégicos". Concluiu.

As Visitas Técnicas estão presentes na vida dos acadêmicos de todos os cursos da Unifacvest, visando sempre a melhor formação e qualificação dos futuros profissionais que saem da Instituição prontos para o mercado de trabalho.

Por Amábile Antunes - RPTME 6964/SC

Unifacvest Press - Agência Experimental de Comunicação