Alunos do Colégio Univest têm aulas de Xadrez

19/04/2017

O xadrez é uma das atividades complementares oferecidas aos alunos do Colégio Univest. O jogo de raciocínio é ensinado de forma didática e pedagógica a estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. As aulas são ministradas pelo Mestre Nacional de Xadrez, professor Marco Cordeiro.

Os alunos aprendem as técnicas do jogo, e desenvolvem o raciocínio lógico, a concentração, o respeito, a humildade e a perseverança. “O xadrez estimula a autonomia, ajudando o aluno a assumir o protagonismo na vida”, diz o professor Marco Cordeiro.

Vários enxadristas do Colégio Univest integram as equipes que representam Lages nas competições. Luiz Henrique da Silva Bugança, por exemplo, já conquistou quatro títulos estaduais, e está disputando o Campeonato Brasileiro sub-12, em Brasília (DF).