DEPUTADO PEDRO UCZAI CONHECE A UNIFACVEST E PARABENIZA PELOS 25 ANOS

13/11/2023

O Deputado Federal por Santa Catarina, Pedro Uczai, esteve na Unifacvest na tarde do sábado (11/nov) conhecendo as instalações, os números e os projetos da universidade que completa 25 anos de história. Uczai foi recebido pelo Reitor, Prof. Dr. Geovani Broering, que na sexta-feira recebeu, da Câmara de Vereadores Lages (SC), o Título de Cidadão Lageano, pelo Presidente da Mantenedora da Unifacvest, Engenheiro Químico Dr. Victor Erpen Broering, Pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Extensão, Prof. Dr. Renato Rodrigues e pelos Professores Edi da Silva e Artur Rodrigues Neto.

O Reitor, Geovani Broering, apresentou a estrutura da Unifacvest construída e solidificada nestes 25 anos de história, destacando as contribuições para o Desenvolvimento Regional. O Reitor citou o exemplo do Curso de Pedagogia que em 2005 já havia formado quase 2 mil professores. Comparando os números, nos trinta anos anteriores, a região havia formado menos da metade desses professores. Este foi um dos fatores que contribuíram para a mudança significativa nos indicadores de IDH e IDEB da Serra Catarinense. Geovani destacou, ainda, que a Unifacvest, hoje, é a maior investidora provada em infraestrutura tecnológica nas áreas de Saúde Humana e Saúde Animal. Enfatizou os investimentos para o Curso de Medicina com um complexo de Clínicas Escola em todas as áreas da Saúde Humana e o Unifacvest +Saúde Hospital Simulado, único no Estado. Comentou, também, que o Hospital Veterinário e as três Fazendas Escola tornam a Unifacvest o maior complexo de Saúde Animal do Estado.

Pedro Uczai ficou impressionado com a grandiosidade da Unifacvest. Disse que não imaginava que Lages tinha uma universidade com tamanha estrutura e que, hoje, é a oitava do Brasil em número de acadêmicos. Uczai informou que fez questão de estar pessoalmente para parabenizar a Unifacvest pelos seus 25 anos e o reitor pelo Título de Cidadão Lageano recebido na noite anterior.

O Deputado Pedro Uczai comprometeu-se em agilizar junto ao Ministério da Educação os trâmites finais para a publicação da Portaria de Autorização do Curso de Medicina da Unifcavest, cujo processo encontra-se em fase final de emissão de parecer no Conselho Nacional de Saúde.

Lembrando que o Curso de Medicina da Unifacvest recebeu a Comissão de Avaliação do MEC/INEP presencialmente nos dias 20, 21 e 22 de setembro, composta por dois médicos que avaliaram três dimensões conforme o instrumento padrão para este procedimento, a saber: Organização Didático Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. O Relatório Final já publicado pelos avaliadores no sistema e-MEC e de conhecimento da IES atribuiu ao Curso de Medicina o conceito máximo: 5 (escala de 1 a 5 - em que conceito 3 é satisfatório e conceitos 4/5 são excelentes), mais um indicador que representa  o que a Unifacvest está construindo com a comunidade de Lages e da Serra Catarinense nos seus 25 anos de história.

Unifacvest Press

Crédito das Fotos: assessoria do Deputado Federal Pedro Uczai