Unifacvest inicia Semanas Acadêmicas 2017

20/04/2017

As Semanas Acadêmicas Unifacvest promovem palestras sobre temas contemporâneos. Os eventos reúnem professores, empresários e acadêmicos em ambientes intelectuais e pedagógicos. As palestras abordam diversas áreas do conhecimento, e instigam a busca pelo aperfeiçoamento.

As Semanas Acadêmicas de Direito e Comunicação Social, respectivamente, começaram na terça-feira (18) e encerram nesta quinta-feira (20).

A Semana da Comunicação aconteceu na Sala Modelo de Comunicação, reunindo acadêmicos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Fotografia. O evento teve palestras sobre blogs jornalísticos, mercado da fotografia em Lages e outros temas atuais.

Os ex- acadêmicos do Centro Universitário Unifacvest e atuais proprietários da empresa Ueek Publicidade, Aryana Valcanaia e Raphael Marcelino falaram sobre Estratégias de Comunicação Digital. “As campanhas demandam planejamento e técnicas eficientes para atingirem os objetivos”, ressaltaram.

A Semana do Direito, por sua vez, aconteceu no Teatro Unifacvest, com palestras sobre os assuntos que tomam conta dos noticiários, como Reforma da Previdência, Terceirização do Trabalho e Operação Lava Jato, e sobre específicos, como Direito Criminal e Direito Trabalhista.

O acadêmico da primeira fase de Direito, Ederson Pucci, gostou das palestras. “Essas experiências ajudam a aproximar a teoria e a prática, e motivam a busca pelo conhecimento”, diz ele. 


Galeria de Fotos