Licenciaturas em Tecnologias Educacionais e Ciências Biológicas
Período Noturno | Início: 23/03/2026
A Unifacvest está com matrículas abertas para os cursos de Licenciatura em Tecnologias Educacionais e Ciências Biológicas, ambos no período noturno, com início em 23 de março de 2026. Localizada em Lages (SC), a instituição oferece a melhor infraestrutura para formação de professores: a melhor biblioteca de Santa Catarina na avaliação do MEC, laboratórios com tecnologia de ponta, clínicas-escola para práticas e estágios, além de uma Sala Virtual dinâmica com realidade virtual, realidade aumentada, gamificação e acesso às principais bibliotecas digitais. Oferecemos 50% de desconto por pontualidade (pagamento até o dia 7) e 75% de desconto durante todo o curso para alunos que concluíram o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral. O currículo segue o Decreto MEC Nº 12.456/2025, com até 30% da carga horária em EAD e 10% em atividades de extensão comunitária.
Forme-se professor preparado para integrar tecnologias digitais na educação básica. O curso desenvolve competências alinhadas à BNCC e ao Currículo Base do Território Catarinense (CBTC), com domínio de metodologias ativas, cultura maker, gamificação, design thinking e ferramentas digitais. Com 3.200 horas distribuídas em 48 meses, a formação inclui práticas pedagógicas em todos os semestres, projetos integradores anuais, estágios supervisionados e disciplinas optativas inovadoras. O profissional estará apto para atuar na docência, gestão educacional e desenvolvimento de projetos que promovam inclusão digital e inovação pedagógica, transformando os processos de ensino-aprendizagem para formar cidadãos preparados para o ecossistema tecnológico contemporâneo.
Coordenação: Prof. Dr. Márcio José Sembay | E-mail: prof.marcio.sembay@unifacvest.edu.br
Torne-se professor especialista na ciência que estuda a vida, os seres vivos e suas relações com o meio ambiente. O curso forma profissionais para a difusão do conhecimento biológico e educação científica cidadã, preparando para atuar no magistério (ensino fundamental, médio ou superior), pesquisas de laboratório e campo, análises de impacto ambiental, programas de saúde coletiva, análises laboratoriais e elaboração de laudos técnicos. Com 3.200 horas distribuídas em 48 meses, laboratórios equipados, acesso a clínicas-escola e convênios com organizações em todo o Brasil, o licenciado em Ciências Biológicas estará preparado para os desafios contemporâneos da biologia, educação ambiental e conservação da biodiversidade.
Coordenação: Prof. Éverton Luiz Patrício | E-mail: prof.everton.patricio@unifacvest.edu.br
Financiamento disponível: Aceitamos Prouni, FUMDES e Fies
Mais informações:
Saiba tudo sobre os cursos aqui
Link WhatsApp: (49) 3225-4114
Garanta sua vaga e transforme seu futuro profissional!