Univest realizou Amostra Científica

18/09/2017

O Colégio Univest promoveu mais uma Amostra Científica. A instituição de ensino montou um pavilhão de estandes para mostrar à comunidade os trabalhos científicos criados por alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

E os estudantes deram um show de talento, criatividade e conhecimento. Eles desenvolveram experiências inovadoras utilizando objetos e elementos do cotidiano, e apresentaram os trabalhos a estudantes, familiares e entusiastas.

FOTOS

Uma das sétimas séries do Ensino Fundamental, por exemplo, criou uma bateria latas de refrigerante, fios de cobre, água, sal e vinagre. “Foi uma experiência muito legal porque mostrou que podemos explorar o universo da ciência” diz a aluna Gabriela Moreira.

A Amostra Científica teve Sistema Solar, Catapulta, Elevador Hidráulico, Holograma, Tornado Luminoso, Usina Hidrelétrica e muito mais. Os alunos exploraram temas como sustentabilidade, gravidade e robótica para encantar o público.