#VemPraUnifacvest com a certeza de estudar em um dos melhores Centros Universitários do Brasil.

23/01/2020

UNIFACVEST NOVAMENTE NO PÓDIO CATARINENSE E NACIONAL

(Publicado em 12/12/2019)

O INEP/MEC divulga hoje o ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) referente ao ano de 2018 para cursos preseciais. São avaliadas 2072 universidades, centros universitários e faculdades públicas e privadas do Brasil. A Unifacvest, com 28 cursos avaliados em todas as áreas do conhecimento, ampliou seu índice de 3,63 em 2017 para 3,6813 em 2018 e continua novamente no pódio entre as três melhores instituições universitárias de Santa Catarina com IGC 4 (na faixa).

A UFSC continua na primeira posição, sendo a única catarinense com IGC 5 (na faixa), caindo de 4,09 em 2017 para 4,08 em 2018. Em segundo está a Unisociesc que avançou de 3,32 em 2017 para 3,92 em 2018, com 7 cursos avaliados nas áreas de tecnologia e administração.

No ranking nacional a Unifacvest continua entre as três melhores instituições privadas com fins lucrativos do Brasil, atrás da Unisociesc e da Unibra de Pernambuco.

O reitor Geovani Broering destaca a importância desses resultados da Unifacvest para a serra catarinense contribuindo para consolidar Lages num polo universitário de excelência, como é comum aos países desenvolvidos que têm concentrado suas melhores universidades em cidades de médio porte. Broering, no anúncio dos índices para a comunidade acadêmica, aproveitou para parabenizar as instituições que estão no pódio catarinense pelo trabalho e agradeceu aos professores, colaboradores e acadêmicos da Unifacvest pelo compromisso constante em buscar cotidianamente a excelência em ensino, pesquisa e extensão.