PROTOCOLO DE SEGURANÇA PARA ENTRADA NA UNIFACVEST

06/06/2020

Quais medidas de proteção serão adotadas para garantir a segurança de alunos e professores?

A Unifacvest está seguindo à risca as determinações das autoridades públicas, em ação conjunta e parceira. Foi instalado um túnel sanitizante de passagem obrigatória na Unifacvest Saúde. Após este procedimento será feita a aplicação de álcool 70% para a descontaminação das mãos e aferição de temperatura. Feito isso, quem não apresentar alteração de temperatura será encaminhado para uma equipe de enfermagem que fará uma avaliação através de um formulário e aferição de dados vitais, comuns nestes procedimentos de anamnese.

Com a avaliação autorizada, alunos e professores deverão colocar os EPIs (equipamentos de proteção individual) obrigatórios, a saber: máscara facial, protetor facial em acrílico, touca descartável, luvas descartáveis e jaleco descartável.

É possível fazer as aulas sem o uso de EPIs?

Não. Só será permitida a entrada em aula com todos os EPIs constantes no item anterior.

Meu curso não é da área da saúde. Devo utilizar o conjunto completo de EPIs?

A exceção será informada pela coordenação do curso caso o espaço de aula não seja na Unifacvest Saúde, Clínica Veterinárias ou laboratórios de anatomia e correlatos no campus central.

Acesse o FAQ completo com as informações sobre o retorno das aulas práticas e estágios a partir de 08/06/2020 em notícias no Unimestre.

Equipe Multidisciplinar

Centro Universitário Unifacvest