FOTOGRAFIA (curso sem previsão de matrículas)

Titulação: Tecnólogo Duração: 30 meses Área de atuação: 6 - Ciências Sociais Aplicadas Modalidade: PRESENCIAL

É a captação de imagens com o uso de câmeras, sua gravação e reprodução em papel e meios digitais. O fotógrafo domina o uso de máquinas, lentes e filmes e conhece a fundo as técnicas de revelação, ampliação e tratamento de imagens analógicas e digitais. Com base em conhecimentos de iluminação e enquadramento, procura captar da melhor maneira possível a imagem de pessoas, paisagens, objetos, momentos e fatos políticos, econômicos, esportivos e sociais.

Atuação

• Documentar situações para investigações policiais e ações judiciais.
  • Fotografar maquetes, ambientes e edifícios para publicações de arquitetura e decoração.
  • Projetar, instalar e administrar arquivos de fotografias e material iconográfico em museus, instituições e centros de documentação.
  • Organizar e promover exposições em museus, galerias, centros de documentação e informação e eventos.
  • Fotografar produtos e modelos para moda, culinária, decoração, publicidade e venda de produtos.
  • Fazer reportagem jornalística e editar fotografias para jornais, revistas, agências de notícias e sites.
  • Pesquisar, desenvolver e aplicar técnicas para recuperar e conservar fotografias, cromos e filmes fotográficos.

* A grade com as disciplinas poderá ser alterada.

Estética e História da Arte

40 Estética e História da Arte