ENGENHARIA ELÉTRICA - INSCREVA-SE JÁ NO PROCESSO SELETIVO 2021

Titulação: Bacharelado Duração: 60 meses Área de atuação: 3 - Engenharias Modalidade: PRESENCIAL

O engenheiro eletricista lida com a geração, a transmissão e a distribuição da energia elétrica. Ele está habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial. Trabalha no desenvolvimento de componentes eletroeletrônicos, na operação e manutenção de equipamentos em hospitais e clínicas e em projetos de instalações elétricas. Participa do projeto e da construção de usinas hidrelétricas, termelétricas e nucleares. Concessionárias de energia, empresas de telecomunicações, fábricas de celulares, indústrias de equipamentos, consultorias e empresas prestadoras de serviços em computação são tradicionais empregadores.

No setor público, as oportunidades estão na geração de eletricidade, em hidrelétricas, termelétricas ou usinas movidas a biomassa, como também na gestão e no aperfeiçoamento dos sistemas de transmissão e distribuição. Outra área de atuação é o da energia eólica, para atuar no planejamento e no desenvolvimento de projetos na área, assim como na operação e manutenção de parques eólicos. No setor privado, a modernização dos serviços de telecomunicação no Brasil, com a popularização da TV digital e a transmissão de dados de quarta geração (internet 4G) também abrem perspectivas. O setor de vendas técnicas pode ser uma opção de colocação para o engenheiro. As melhores oportunidades de emprego estão em empresas de tecnologia da informação, além dos polos industriais das regiões Sul e Sudeste.

* A grade com as disciplinas poderá ser alterada.

Coordenador: Prof. Franciéli Lima de Sá

E-mail: prof.franciele.lima@unifacvest.edu.br

Não temos bolsas próprias. Aceitamos Prouni, Uniedu e Fies.

Prova Social: veja o depoimento dos alunos

INSCREVA-SE JÁ NO PROCESSO SELETIVO 2021

Saiba mais clicando aqui

Inscrições e matrículas até 28/02/2021.

Boas-vindas ao melhor Centro Universitário Privado do Brasil.

Unifacvest | Você no futuro!

TOTAL GERAL

3600 TOTAL GERAL