Bolsas

Confira as opções de bolsas oferecidas pela Unifacvest:

FIES

FIES

Acesso rápido:

`Para assuntos do FIES solicitamos que entre em contato pelo telefone (49) 3225-4114 das 13h às 17h e das 18h às 21h30 ou pelo e-mail fies@unifacvest.edu.br com Vaneska Casagrande.

Modelos de Declarações

Sobre o FIES:

O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010, o FIES passou a funcionar em um novo formato: a taxa de juros do financiamento passou a ser de 3,4% a.a., o período de carência passou para 18 meses e o período de amortização para 3 (três) vezes o período de duração regular do curso + 12 meses. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o Agente Operador do Programa para contratos formalizados a partir de 2010. Além disso, o percentual de financiamento subiu para até 100% e as inscrições passaram a ser feitas em fluxo contínuo, permitindo ao estudante o solicitar do financiamento em qualquer período do ano.

A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano com vistas a contribuir para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior. O intuito é de também realizar um realinhamento da taxa de juros às condições existentes no ao cenário econômico e à necessidade de ajuste fiscal.

Mais informações em: http://sisfiesportal.mec.gov.br/

FUMDES | UNIEDU

FUMDES | UNIEDU

Atenção 

Abertas as inscrições do FUMDES para NOVAS BOLSAS. Clique aqui e acesse o calendário completo.

Inscreva-se aqui!

O novo Programa de Bolsas do Governo de Santa Catarina está com iscrições abertas para novas Bolsas de 14 de março (quinta-feira) até 26 de março (terça-feira) de 2024. Para ter acesso é preciso estar matriculado em um dos cursos da Unifacvest. Veja as opções no buscador em unifacvest.edu.br

RENOVAÇÃO DAS BOLSAS (exclusivo para veteranos)

De 14 de março (quinta-feira) até 20 de março (quarta-feira) de 2024.

Renove a sua Bolsa aqui!

ENVIO DE DOCUMENTOS:

Após preencher todas as etapas da inscrição/renovação no sistema o aluno deve enviar cópia de todos os documentos para o e-mail fumdes@unifacvest.edu.br

O acadêmico só poderá ter direito à concessão e renovação da concessão da bolsa após finalizar o cadastro e enviar todos os seus documentos.

Fique atento às informações prestadas.

No sistema FUMDES o aluno precisa preencher a data de ingresso na instituição e valor de sua mensalidade.

Dúvidas entrar em contato com o setor do FUMDES no Whatsapp (49) 99126-4468 ou presencialmente na sala 32.

Faça sua inscrição no LINK DA BOLSA FUMDES.

Documentos necessários para concorrer a bolsa:

- Comprovante de renda de todos os membros do grupo familiar;

- Comprovante de despesas com doença crônica (se houver);

- Comprovante de despesa familiar mensal, com educação regular paga, para outro membro do grupo familiar (se houver);

- Comprovante de deficiência ou invalidez permanente do aluno (se houver);

- Comprovante de residência em SC no mínimo de 5 anos ou comprovar que é natural de Santa Catarina;

- Histórico e certificado de ensino médio e declaração de bolsa (se houver);

- RG e CPF (frente e verso) do aluno e de todos os membros do grupo familiar;

- Comprovante do tipo de moradia (cedida, alugada ou própria).

MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS

 

 

Bolsas UNIEDU - Somente para Bolsas já concedidas.

Setor do Uniedu: atendimento pelo WhatasApp das 13h30 às 16h30 (segunda à sexta-feira) ou Atendimento presencial na Central do Aluno (salas 31 e 32) das 13h às 17h e das 18h às 22h.

Renovação  da bolsa (conforme calendário semestral divulgado aqui) :

Clique para fazer a renovação da sua bolsa

Vídeo TUTORIAL da renovação da bolsa

Orientações sobre Projetos de Extensão e de Pesquisa e formulário de renovação

MODELOS DE DECLARAÇÕES E ATESTADOS

Recadastro da bolsa:

Clique para fazer o recadastro da sua bolsa

Vídeo TUTORIAL do recadastro da bolsa

Acesso rápido:

Para assuntos do UNIEDU solicitamos que veja todas as informações no site do UNIEDU clicando aqui  ou através do e-mail uniedu@unifacvest.edu.br

Dúvidas sobre o formulário eletrônico devem ser obtidas pelo e-mail uniedu@sed.sc.gov.br

O atendimento é presencial na Unifacvest de segunda à sexta-feira das 13h às 17h e das 18h às 21h.

Para manutenção e atualização use o e-mail uniedu@unifacvest.edu.br

Sobre o UNIEDU:

O UNIEDU é um programa em descontinuidade, exclusivo para Bolsas já concedidas pelo Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria da Educação, que agrega todos os programas de atendimento aos estudantes da educação superior.

As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas, com bolsas de estudo, pesquisa e extensão, integrais e parciais, para estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação presenciais, nas instituições de ensino superior habilitadas pelo MEC ou pelo Conselho Estadual de Educação e cadastradas na Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para participarem do Programa UNIEDU.

Mais informações em: http://www.uniedu.sed.sc.gov.br

PROUNI

PROUNI

2ª CHAMADA PROUNI - 2024/1

Resultado Final 1ª Chamada PROUNI 2024/1

Clique aqui e saiba como comprovar os documentos solicitados.

Modelos de Declarações

Atendimento das 13h às 17h e das 18h às 21h30 de segunda à sexta-feira. 

Clique aqui para editais, resultados e orientações.

Para manutenção e atualização use o e-mail prounimantem@unifacvest.edu.br

FUI APROVADO(A), E AGORA?

Entre em contato com o setor do Prouni através do e-mail prouni@unifacvest.edu.br. Em seguida, você receberá informações sobre a matrícula. A resposta do e-mail tem o prazo de 5 dias úteis.
Para efetivação da matrícula aguarde o contato, por e-mail, da secretaria acadêmica e providencie os seguintes documentos autenticados:

No ato da matrícula apresentar comprovante de ensino médio (histórico escolar ou atestado de frequência), RG e CPF. No início das aulas trazer Certidão de nascimento ou casamento; RG; CPF; Título de eleitor; Comprovante de voto da última eleição ou quitação eleitoral no site do TSE; Documento militar (dispensa ou incorporação) para homens; Histórico completo do ensino médio; Certificado de conclusão do ensino médio (diploma se for integrado ao técnico) autenticados em cartório.

Sobre o PROUNI:

O Programa Universidade para Todos - Prouni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior privadas. Criado pelo Governo Federal em 2004 e institucionalizado pela Lei nº 11.096, em 13 de janeiro de 2005 oferece, em contrapartida, isenção de tributos àquelas instituições que aderem ao Programa.

Dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos, o Prouni conta com um sistema de seleção informatizado e impessoal, que confere transparência e segurança ao processo. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem conjugando-se, desse modo, inclusão à qualidade e mérito dos estudantes com melhores desempenhos acadêmicos.

O Programa possui também ações conjuntas de incentivo à permanência dos estudantes nas instituições, como a Bolsa Permanência e ainda o Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, que possibilita ao bolsista parcial financiar parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.

O Prouni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2018, mais de 2,47 milhões de estudantes, sendo 69% com bolsas integrais.

O Programa Universidade para Todos, somado ao Fies, ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica ampliam significativamente o número de vagas na educação superior, contribuindo para um maior acesso dos jovens à educação superior.

Solicitamos que entre em contato através do e-mail do Prouni para dúvidas, informações ou solicitações: prouni@unifacvest.edu.br
 

 

Mais informações em: http://siteprouni.mec.gov.br/