PDI significa Plano de Desenvolvimento Institucional. Trata-se de um planejamento estratégico da FACVEST. É um documento no qual está escrito o que a FACVEST vai realizar nos próximos 5 anos. É um plano de ações que envolve: abertura de novos cursos de tecnólogos, bacharelados e licenciaturas; abertura ou não de cursos de Ensino a Distância; ampliação ou diminuição de vagas dos cursos; crescimento da FACVEST em termos de número de alunos, número de professores, número de funcionários técnico-administrativos; ampliação de quantidade de laboratórios; crescimento da quantidade de livros e revistas da Biblioteca; modificação da estrutura administrativa da FACVEST entre outras ações. No PDI para cada ação existe um prazo de realização e também um responsável pela tarefa. O atual PDI da FACVEST começou em 2011 e vai terminar em 2015.
A partir de julho de 2011 a FACVEST tornou-se Centro Universitário. Com esta mudança de faculdade para Centro Universitário, também mudou a estrutura administrativa da FACVEST.
PLANO DE CARREIRA é um documento que mostra como um técnico-administrativo ou um professor pode subir na carreira. Existe um Plano de Carreira para os docentes e um Plano de Carreira para os técnico-administrativos. No plano de carreira todos os colaboradores são enquadrados numa faixa salarial e num determinado cargo ou função. Verticalmente, o colaborador pode ser promovido de acordo com a titulação que vai obtendo (ensino médio, graduação, especialização, mestrado, doutorado). Horizontalmente o colaborador progride pelo tempo que tem na FACVEST. A promoção significa assumir um novo cargo superior e também receber uma remuneração superior. O plano de carreira prevê também facilidades para que os colaboradores possam fazer o ensino médio ou um curso superior, assim como fazer um mestrado ou um doutorado. Os Planos de Carreira dos docentes e dos técnico-administrativos foram aprovados pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 2009. Desde então ele está valendo para todos os colaboradores.
Função é um conjunto de tarefas que um colaborador realiza na FACVEST. O cargo é um conjunto de funções que o colaborador realiza e tem um nível de autoridade e de responsabilidade. Por exemplo, o cargo de auxiliar técnico de laboratório tem uma série de funções como preparar uma aula prática, manter em funcionamento o laboratório etc. A preparação de uma aula prática exige a execução de uma série de tarefas como selecionar os produtos, preparar as mesas de aula prática, seguir as orientações do professor etc.
Links Permanentes